Transcrever emoções, sentimentos, passado, futuro ou desejos, é viver - ou reviver - tudo o que há de melhor.

domingo, 30 de dezembro de 2012

Capaz / Não-Capaz / Incapaz


Sinto-me extremamente fraco. Não controlo coisa alguma. Sinto-me impotente. Estou extremamente cansado de sentir-me assim, mas não sei o que fazer. Considerei algumas absurdas hipóteses. É tudo tão escuro...  Falhei em coisas demais. Esta incapacidade me maltrata. Não consigo perceber como posso fragilizar-me tanto. Tento convencer-me de que não sou assim, mas não consigo mentir tão bem.
Estou tão cansado de tentar...! Tu me deixas fraco demais. Arrependo-me por ter tropeçado em ti. Amaldiçôo aquele momento. Esta incapacidade... Não posso baixar a guarda. É algo em que sou péssimo, manter as defesas altas. Eu queria muito ter o ódio como aliado, mas não posso sequer esforçar-me para isto. Não sou esta pessoa. Já não sei que pessoa sou. Sei que tenho nojo de mim mesmo, e entendo pelo que deve ter passado. Sei que não sou muitas coisas. Estou certo de que não sou apropriado. Não sou forte, não sou o bastante, não sou agradável por muito tempo, não carrego comigo a beleza ou algo que seja do interesse comum. Entendo tua escolha, mas não posso deixar de abaixar a cabeça e estalar a língua com desgosto a cada vez que penso nisto. Às vezes me pergunto quando foi que me tornei tão disfuncional. Não me encaixo bem em lugar algum.
Tenho tantas coisas ruins para contar! Meu estômago não me deixa em paz. Preciso arrumar um jeito de livrar-me disto. Não sei quanto tempo posso aguentar. Estou cansado de comprimir os lábios e balançar a cabeça negativamente. Não posso fazer parte disto. É pesado demais.Talvez eu devesse... não sei. Pensei que fosse impossível derrotar quem já está derrotado, mas enganei-me uma vez mais.
O mal foi cortado na altura do caule.

Um comentário:

Só comente se realmente ler!